quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ah!

E como vou para Bruxelas amanhã, e já só volto no Domingo, achei que nada melhor que Jacques Brel a fazer uma alusão às minhas coleguinhas de casa, a pedirem-me de joelhos para não as deixar sozinhas, sem mim, este fim-de-semana!
Já agora, postula a minha professora de Francês Oral Nivel 3, que visto Jacques Brel ser francófono, e visto os franceses gostarem tanto dele....ora bem, não é que ele é francês?!? Eu adorava ver a reacção dum belga a ouvir isto....

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Algumas actualizações e novidades.....

Já cá não vinha desde domingo ;)

Pois é. Mas isto não há festa todos os dias. Nem paciência...

Mas vale a pena contar-vos duns sitios maneirinhos que conhecemos.

A nossa professora de "Approche Analytique des Situations du Travail", que é uma giraça toda magrinha, assim pró tiazorra, mas muito simpática, recomendou-nos uma livraria, aonde deveamos ir sempre que quisessemos procurar alguma livro ou assim, nomeadamente, de Ergonomia, que é a nossa área aqui.
Estão a ver o que nós estávamos à espera, claro! Uma mega livraria, vulgar, impessoal....sei lá, qualquer coisa grande, na Rue Gay-Lussac. Qual não é o nosso espanto, quando finalmente chegadas à "Point du Jour", nos apercebemos que se trata duma mini livrariasinha, com um tipo todo castiço antrás duma secretária constituida por montanhas de livros....onde existem poucas prateleiras completamente cheias de livros, e onde se anda em bicos de pés para não quebrar o equilibrio das pilhas de livros que estão no chão, e que chegam à nossa cabeça....
já para não falar dos títulos: Maio 68, Lenine, Marx, O Capitalismo, A Crise, A História....A Esquerda. Existe mesmo uma salinha (que não chega a ser uma sala, mas sim um corredor), que na entrada diz apenas URSS.
Enfim, uma bela surpresa!!! Como muitas em Paris.

Por exemplo, o dia hoje, teve outra vez lindissimo, olhem a Notre Dame (em dia de espectáculo dos Globetrotters)


















E mais esta tirada da Île de La Cité:

domingo, 19 de outubro de 2008

Primeiro Tango em Paris

Uma Associação, a FAMA, organiza até ao fim de Novembro um festival dedicado ao tango, desde aulas, ate bailes, passando por ciclos de cinemas, debates e restauração latino-americana...este festival é um máximo!!!




















Aulas de Tango?? É que já lá estou caída....caídissima! Eu e a Mariana, entrámos pelas 14h00 no Espace d'Animation des Blancs Manteaux (na imagem), só saímos às 18h00, para ir ter aulas com a nossa nova professora de Tango no Bistrot Latino.
A partir de ontem, vamos começar a ter aulas de Tango todos os sábados....é oficial!















A nossa professora chama-se Carmen Aguiar. É uruguaia, ou oriental, no dizer dos argentinos (livro Tango de Elsa Osório, que fez as maravilhas dos meus pais). Deve estar a chegar aos 70, e é uma pinta a dançar que nem vos digo nada....