quinta-feira, 21 de maio de 2009

Bonjour Soleil


Finalmente, ao fim de dias, semanas de clausura, libertaram o sol de Paris. Tardou, mas chegou. Acabaram-se as tristezas, as depressões, o não saber o que fazer. Chegou o Sol às ruas de Paris, já entrou em nossa casa, abriu as nossas janelas, iluminou-nos o rosto e fez-nos mais felizes. Acorda-se mais cedo, seca-se a roupa mais rápido, desliga-se o computador mais cedo...E descemos as escadas a caminho da luz ;)e encontramos vestidos, saias curtas, t-shirts e muitos decotes.
Começaram os passeios pelo Sena, os piqueniques no Parque Butte Chaumont, os estudos no Luxemburgo ou um bolinho no Centro Cultural Sueco. Começaram os copos na Pont des Arts, no Canal St. Martin, e na Île da Pont Neuf.
Começa a nostalgia duma cidade que me deu muito mais do que eu a ela. As saudades começam a fazer-se sentir e as despedidas começam a acontecer. Há uma vontade de viver ainda com mais intensidade a cidade, e tão perto da partida, num tentativa de iludir o curso inexorável do tempo, começamos a enfeitar a casa e a criar novas rotinas. Chega a ser ridiculo, mas faz-nos sentido. Ai...Paris va me manquer beaucoup, e eu que nem gostava desta cidade!