quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Um jantar simpático, com amigos, queijos e umas bebidas....que terminou mal! Mas, podia ter sido pior!

O jantar foi no sábado passado!
Cada um tinha que trazer queijo e alguma bebida...a salada, o pão, e o acolhimento ficou por nossa conta.
O resultado, foi vários queijos Brie, para ser muito original, vinho espanhol, e muita cerveja trazida pelos brasileiros...foi mesmo giro! Não vieram @s amig@s tod@s, mas já deu para umas boas fotos à Erasmus. Francês era a língua oficial, mas havia uns quantos dialectos, o português, o inglês quando já se estava cansado, o espanhol e mesmo alemão!
Aí pelas 4h30 hora de ir para a cama!
Aí pelas 6h00 hora de ir para a casa de banho....e BUMMMM, desmaiei no chão da nossa mini casa de banho! Que grande chatice! A Maria ouviu-me. Veio logo ter comigo, e toca a reanimar-me. Acordo, levanto-me, e volto a desmaiar....tomo açúcar e começo a ver o tecto da casa de banho amarelo com estrelas e luas azuis, e as carinhas das minhas amigas a olharem para mim muito preocupadas. que gande susto!
O piercing? saltou, porque devo ter raspado na parede, e adeus aos meus furinhos preferidos (quando sarar, podem crer que volto a fazer!), mas pior que isso foi o "olho à belenenses", como disse o meu pai, com que fiquei.
Fiquei tão feia....até eu fiquei com pena de mim! Mas por estranho que pareça, uma amiga minha chegou a dizer-me que até me ficava bem, parecia uma "pintura alternativa"...de facto, pode-se dizer tudo;)
Entretanto, fui à farmácia....o que é que eu fui fazer?!? que Odisseia fui eu começar....De lá disseram-me que me aconselhavam vivamente a ir às urgências de oftamologia...e pronto, lá fui eu....entrei às 19h30, saí às 00h30!
Qual Hospital de Cascais! Venham ver o Hôpital Hotel de Dieu, o mais antigo hospital de Paris...Bem, vou-me explicar! Imaginem um mega convento, com corredores interminaveis, com portas altas e escuras....luzes apagadas, um lugar frio e vazio....isto são as urgências da oftamologia (separadas da cirurgia geral) onde passei 5 horas, sendo que tinha cerca de 10 pessoas à minha frente, e apenas um médico a atender!
Foi tão estranho o meu contacto com o serviço público de saúde de Paris...sabem que até as senhoras do guichet de informações trabalhavam às escuras, só com a luz do pc? E depois, eu tive de ir fazer um laser aos olhos, a porta estava trancada porque os seguranças perderam a chave, esperei 20 minutos que alguém aparecesse para abrir, entretanto o médico chegou, lá entrámos....e a máquina não funcionava, isto já à 00h00....eu já me ria, claro, eu e o médico! Desligámos umas máquinas, para podermos ligar o laser, porque eram as várias tomadas que fomos experimentando que estavam estragadas......desculpem lá! Mas eu em Cascais, já tive a minha irmã com uma radiografia trocada....mas as tomadas funcionavam todas! E os médicos costumam ter quem os auxilie....Enfim, há problemas em todo o lado! Essa é que é essa!
Fico por aqui hoje, mas não me vou embora sem vos darum presente que calculo que anseiam por ver: