sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Já lá vão......2 semanas e 2 dias!!!

É verdade! Parece que chegámos ontem...o ritmo aqui é muito acelerado. C'est la foule!
Fez na quarta-feira 2 semanas desde que cá chegámos.
Esta semana as aulas já começaram em força. A somar às aulas do mestrado, meti-me num curso de francês (gratuito....sim, porque por cá existem dessas coisas), de 6 horas semanais. É buéeeee!
Vamos ver até quando aguento.
Mas é sempre engraçado estar numa turma com polacas, norueguesas, chineses, vietnamitas, italianos, espanhóis e........brasileiros!!! dezenas de brasileiros!!! que fixe....adoro tudo o que vem do Brasil, quem me conhece já sabe, sobretudo as pessoas (as novelas também não estão nada mal...). Conhecemos a Aline, directamente vinda de Salvador veio sozinha estudar Literatura Francesa e que trabalha na cafeteria do Louvre ( e que nos arranja entradas à pala lálálálá....), conhecemos a Fernanda, que faz teatro em S. Paulo, numa companhia que se dedica ao Teatro Feminista, e Teatro do Oprimido...não é espectacular? Estou fascinada...

Hoje tivemos uma aula de Psychologie en Gestion de Ressources Humaines...
Bem, não tenho palavras para vos descrever o professor.
Aquela cena decadente, do intelectual francês, com a roupa toda por engomar, restos de pasta de dentes na cara, unhas sujas, um cheiro a suor que ainda consigo sentir.....mas que enche a sala, porque todos querem ter aulas com o génio que só traz consigo uma folha rabiscada para dar a aula....e que, no meio de tanta badalhoquisse, é......vaidoso, claro está!!! enfim, retratos de paris!

Hoje teve um dia luminoso. Lindo. Calor mesmo. Aqui ficam as provas:















Há muitos recantos destes:















E finalmente, o Sol pôs-se...estava a minha aula de francês a chegar perto do fim (acaba às 20h):

2 comentários:

mãe disse...

...c'est la folie, ma belle! Pas la foule.Embora, é certo, a multidão, muitas vezes, se confunda com loucura. Loucura da multidão, talvez o retrato mais fiel da nossa democracia. Não é que, se calhar, o Sócrates ainda ganha isto!Goza bem Paris, pois, inspite e políticos à parte, a multidão parisiense é a melhor do mundo.
beijinhos
mãe

margarida disse...

oh mãe....então andas a corrigir-me online?!!
mas tens razão, esta multidão é diferente, é especial, é parisiense.
Beijinhos a tod@s em casa com saudades, muitas!
margarida