segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Picasso et Les Maîtres


Pois é....eu fui, é verdade! E posso-vos garantir que foi, simplesmente, espectacular.
Sabem quando estamos a ler o jornal, e chegamos à parte da cultura, e começamos a ler as referências aos eventos culturais que existem pelas capitais europeias, Madrid, Paris e Londres...e há sempre aquele concerto, ou peça de teatro ou mesmo aquela exposição que nos faz pensar "que bom seria ter um jatinho privado, passar o fim de semana no nosso apartamento em Paris, e ver aquela exposição maravilhosa, que está esgotadissima há semanas no Grand Palais"....ahahahah, pois foi assim que me senti quando cheguei à 1h da manhã ao Grand Palais, no sábado passado, e vi esta exposição absolutamente fantástica do Picasso, e dos seus mestres.
Assim,vale a pena ser artista! So pelo prazer que é oferecer um dom assim ao Mundo.
Não sei se vocês sabem, eu não sabia...mas o Picasso pintava tudo de todas as formas, de todas os estilos e feitios...não há um Picasso, definitivamente, ele era multifacetado...da mesma forma que o Álvaro de Campos está distante do Ricardo Reis, mas ambos são extraordinários, também o Picasso discipulo do Delacroix, e o Picasso discipulo do Velasquez, e o Picasso discipulo de tantos outros, todos são extraordinários.
Valeu a pena, em época de exames, ir à 1h00 da manhã ver esta exposição,e sair de lá ès 3h30 da manhã...ainda com uma mar de gente, com um frio que não imaginam, à porta à espera de entrar. Fantástico!

3 comentários:

mãe disse...

ai, que inveja! E eu que só vi as filas e lotação esgotada, à porta, mesmo à porta! Ai, que inveja!

António P. disse...

Viva Margarida,
Ainda bem que gostaste.
Picasso é um persongaem fascinante.
Quando for a Paris ( se calhar lá para Setembro ) já será tarde.
Mas o teu post subsitui a visita perdida.
Beijos

margarida disse...

Olá António! Pois ainda bem que gostou, o objectivo do post era mesmo esse...realmente foi uma exposição para relembrar!
Beijinhos e até breve,