A minha mãe já deve estar a pensar que não ia relatar a sua estadia por cá....Desengane-se, cá está!
Esteve por cá, a fazer-me uma grande companhia. E foram 5 dias muito bem passados, onde não só tirei a barriguinha de misérias, (que isto de ter a mãesinha é outra coisa....bem podemos nós as três ter muito boa vontade na cozinha que nunca fica...aquela coisa), como também andei a ver outras coisas. Paris é realmente interminável. Recantos, lojinhas, paisagens, pequenos parques ou grandes praças...há sempre onde fazer a pose para a fotografia!
E o Sena, que recebeu a minha mãe logo no dia em que ela chegou, é sem dúvida um deles...é só escolher uma de entre as suas 36 pontes (acho!):
Depois, foi pegar na Rotas e Destinos dedicada ao Marais e toca a fazer o roteiro recomendado. Para começar, Le Marché des Enfants Rouges:
Pois é, não é uma fotogafia do mercado...apenas do mini restaurantesinho que eles lá têm a um canto, onde se come bem e caro. Mas a verdade é que, uma das coisas que mais fizemos, foi ir a todos os lugares que ando a namorar desde que cá cheguei, mas que nunca tenho...chamemos-lhe "coragem" de lá entrar. Falo, por exemplo, dos milhares de resturantes óptimos que existem em Paris, e que eu finalmente pude experimentar alguns ;) e, para ser franca, acabei sempre por verificar que não estão muito longe de tantos restaurantes que existem ali na zona do Bairro Alto...com a diferença que o bolso dos parisienses é bem mais pesado que o nosso!
Já com enfeites de Natal, fomos visitar as míticas Galeries Lafayette. Tirando o comércio, ou seja, a sua essência, são perfeitas! Vale realmente uma vista de olhos!
Adorei a cúpula, que mais parecia vinda duma Igreja de Roma, e gostei das mega bolas de Natal.
Vista vertiginosa das galerias:
Vale a pena lembrar, que a minha mãe não foi só minha "camarada de serviço", foi também minha "companheira de tango", num curso de três horas que fizemos, onde se misturava dança, ensinada pela minha maravilhosa professora Carmen, com canto. E tod@s nós aprendemos a cantar, percebendo o ritmo, o compasso do Tango, e aprendemos a sentir a história que se conta cantando. Com a Susana Blaszco, uma grande cantora de Tango argentina, aprendemos ao som de "Caminito".
Feijão com Arroz. O feijão voltou para Portugal, o arroz fica por Paris. Até Dezembro!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Muito fixe! Quando aí for tb tens de me levar às galerias! Mil beijocas Amor...
Estamos bem! Gostei! Só é pena estar a ficar com uma carraspana do outro mundo...cabeça vazia de inspiração, cheia de fluidos viróticos.
De facto, Paris continua a ser uma festa ou, talvez, é a festa que se quer encontrar. Na verdade, foram 5 dias de festa. Obrigada pela tua companhia e beijinhos às tuas companheirinhs de "festa" que me receberam com tanta amabilidade e delicadeza.
Beijinhos
Mãe
achei você aqui também!
adorei o blog!
=)
bisous
Postar um comentário