sábado, 1 de novembro de 2008

"4 Hours against Precarity".....E o Bloco? Lá estávamos!

Falei há pouco da parte lúdica, e mesmo emocional do meu fim de semana em Bruxelas. Mas, na verdade, fui para lá também com objectivos políticos. O de ouvir o Miguel Portas e o João Rodrigues a falar sobre a crise internacional:














Bem como o de participar no acto público da Esquerda Europeia (European Left) e do movimento Autre Gauche, que consistiu numa manifestação (bem pequenina), e num comicio, com intervenções dos diferentes partidos de esquerda nacionais, entre elas, a de Miguel Portas e a da Ana Sofia Roque pelo Bloco. O mote era a luta contra a Precariedade!
Fomos chegando, aos poucos....











































Não me perguntem porque é que a European Left Flag ficou inclinada....para a direita.





















O melhor da manif, foi mesmo a batucada...eu achei!















Para terminar, de referir que eu e outr@s camaradas acabamos a tarde na Place Flagey no Festival des Libertés. Já tinha ido há 4 anos atrás, e na altura do pouco que vi achei melhor, mas mesmo assim, assinámos uma carta ao Presidente do México: Onde estão as 4000 mulheres mexicanas que têm desaparecido no "Salto"?
(não sou eu na imagem, mas a minha assinatura tá lá!)

2 comentários:

António P. disse...

Boa tarde Guga,
directamente do Alentejo ( com visita importantes uns tais de Rui e Carmo. Conheces ? )aqui vão uma sbocas :
Já vi que em vez da Internacional preferes o "Je ne veux pas travailler " ( o meu hino preferido ). Ainda bem
E ali mais abaixo copiaste o nome do meu blogoe !!! Olha que ainda pagas direitos de autor.
Ainda bem que estás a gostar e a divertir-te.
Se formos a Paris em Janeiro damos-te uma apitadela.

Beijos e um abraço ao Dany the Red se o vires por aí

margarida disse...

Hihihi!
Eu culpada me confesso! Se soubesse que viria a fazer uma visita pelas minhas memórias em Paris, nunca teria posto aquele titulo alucinante ;)
Essas visitas assim de repente não estou a ver quem sejam...
Se vierem em Janeiro, não deixem de me dizer alguma coisa!
abraços e beijinhos a tod@s.

Já tou farta que me perguntem pelo Dany!!!